segunda-feira, 20 de abril de 2009

Rei de quem, esse Roberto?

Quando proclamaram a República, imaginei que iríamos ter comportamento republicano. Mas, o que se vê são sintomas da monarquia, que é mantido por um grupo televisivo, cujo oligopólio vem sendo exercido há muitos anos no Brasil. Aqui temos palácios, reis, rainhas. Tem até um palácio onde vive um Sapo. E o pior é que essas pragas acabam acreditando ser um rei mesmo ou rainha.... Enfim, nosso Brasil é uma república com claros sintomas de monarquia, que tem um sistema presidencialista com claros sintomas parlamentarista. Que merda, hein?
O "Rei" da breguice, Roberto Carlos, também não sabe cantar. Ele sabe é fazer dinheiro dando ao povo o que ele gosta; pura "breguice". E o povo o adora, lhe confere um trono e viram seus súditos.
E a Globo lhe dedica todos os anos um especial em que faz nostalgia e convida novos cantores para lhe paparicarem o ego. E tudo parece lindo, tão lindo...

3 comentários:

  1. Tua atitude me decepciona. Se tú não admiras o cantor, pelo menos respeite os milhares de fãs de Roberto Carlos - incontestável ídolo nacional. Aproveito para expressar minha decepção contigo. Quando anunciastes teu blog, imanigei que algo de bom estaria chegando...mas percebo que és mais um revoltado com a vida e traumatizado com o sucesso dos outros

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nunca gostei do cantor (confesso que não tenho opinião formada sobre a voz dele), sempre achei a unanimidade uma burrice, bem como o título atemporal "rei" (rei da jovem guarda, seria mais apropriado), que ele canta o popular é inegável, porém ele é mais um produto da distorção que a rede dos marinhos, provoca em tudo em que põem a mão e o mais danoso, pautando a mais de 40 anos o que é bom e certo para o Brasil (até presidente da república eles já escolheram), isto sim, é breguice nossas precárias elites alimentando e sendo alimentadas por um monopólio das comunicações.

    ResponderExcluir